Wednesday, September 13, 2006

Curta-metragem interativo no cinema e na internet









Quem mora na cidade e nunca foi surpreendido por um dia cheio de fatos inesperados, dos mais variados possíveis? Imagine se em cada decisão simples na sua vida você pudesse conhecer as consequências das escolhas que faz. Não há dúvida que no mínimo o melhor da vida ficaria para trás. E se ao menos nós pudessemos escolher novamente os nossos passos só pra ver no que pode dar e tirar o melhor proveito disso?

Essa é a história de João, protagonista do filme interativo da Fiat, que não só mostra exatamente isso, mas permite que você brinque de Deus, escolhendo as várias opções da vida dele e assista suas consequências.

A nova campanha interativa da Fiat para o lançamento do IdeaAdventure vai trazer um curta-metragem interativo criado na Click, produzido por Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles da O2 Filmes.

Confesso que criar e fazer acontecer uma iniciativa dessas não é nada fácil, são quase 16 roteiros diferentes. É tudo literalmente uma graaaaaaaaaande aventura, desde a concepção, passando pela aprovação e por fim a produção-final. Afinal, quem tá na chuva é pra se molhar e no mínimo se divertir, ou será que a gente também não poderia tirar o melhor proveito disso? Esse é o espírito.

Assim que o filme entrar no ar daqui uns dias, eu aproveitarei pra contar aqui todas as aventuras e aprendizados.

Pra fechar o post por hoje vale a pena dizer que o filme será exibido em salas de cinema digitais de BH, RJ e SP. A experiência interativa no cinema será divida em dois momentos da sessão, a primeira parte é um trailer que convida o expectador a enviar por SMS as letras correspondentes às suas opções relativas às perguntas que lhe são apresentadas na tela. Logo em seguida no segundo momento, em tempo real, o sistema identifica os votos da maioria dos expectadores daquela sala e exibe no telão o curta-metragem montado pelos próprios participantes.

Na internet, o endereço www.fiatideaadventure permitirá que todos os visitantes possam criar vários filmes onde as histórias se completam e finalizam materializando a mensagem "A vida na cidade é uma aventura". Vale a pena depois conferir...

2 comments:

Anonymous said...

Fala Rick! Tomara que a campanha venha aqui para Brasília também. Fiquei curioso para ver o resultado.

Ontem conheci o Lucas, teu afilhado (rs). O moleque é massa, foi muito carinhoso com o Mateus. Abraços...

Anonymous said...

fala ricardo
muito bom seu trabalho cara, muito bom mesmo....
adorei o blog tb, da pra refletir e dar uma olhada crítica no ta rolando pelo meio de criação aqui em sampa e no brasil
eu sou design e moro em sampa, se voce tiver um tempinho da uma olhada la no meu portifólio
abraço e parabens