Friday, June 16, 2006

Mais um dia pesado - Interactive Campaigns



Dia de Campanhas interativas. As coisas estão realmente mudando. Idéias fortes, grandiosas, poderosas e o mais incrível, interatividade como comunicação de massa. Muita coisa nascendo da interatividade e indo para outros meios ou nascendo junto. É notório quando a coisa "interativa" é forçada, não rola, fica parecendo internet de 1999. Por outro lado é impressionante o poder da comunicação quando a essência de tudo criativamente nasce integrado e interativo. Porém não dá pra dizer que isso acontece genericamente, na verdade tem uns caras que tem o dom pra fazer isso. Pra bom entendedor menos que uma palavra basta, talvez duas letras.

Enfim, tirando as peças, os sites, os virais, as aplicações de celular e os vídeos, são mais de 200 campanhas interativas de todas as naturezas que você puder se imaginar. Interações que se projetam nos telões gigantes da Timesquare, mensagens personalizadas assistidas na TV, ouvidas no rádio, enfim, começa por aí o que eu estou querendo dizer. Interação que vira fato, notícia, que tem conteúdo e história pra contar, que mexe na vida das pessoas, enfim, definitivamente, campanha interativa não tem mais nada a ver com fazer up-loadzinho da fotinha pra mandar por webcardzinho pra mamãezinha.

De qualquer forma, a criatividade pura e simples foi essencial pra contar o valor de todas essas coisas. Se a campanha não começa bem no banner, bau-bau, a nota já sai ruim dali mesmo e ninguém vê o resto. Trocando em poucas palavras não tem malabarismo de mídia que substitua a boa e velha criatividade. Vi muita ação megalomaniaca vazia de conceito indo pro buraco. Felizmente no Cyber-Lions prevalece o critério da criatividade.

Bem, depois de ver mais de 200 cases de campanha com no mínimo 5 peças cada uma, vou largar o computador e trocar o meu relógio por um de ponteiro, chega de digital por hoje. Melhor ainda, nada de relógio.

Amanhã é outro dia. Vou aproveitar que aqui só anoitece 9 e meia e vou dar uma volta com pessoal.

1 comment:

Anonymous said...

Parabéns e obrigado pela iniciativa!
Duas letras poderiam ser CC?
Por falar em CC, acho que este blog poderia ser inscrito no CR.
[s].