Saturday, November 03, 2007

Sustainable and mobile energy

Essa foi realmente um semana cheia e muito diversificada. Ontem, quinta-feira, passei o dia na De-Construct onde participei do desenvolvimento de um novo projeto para Panasonic e achei que já tinha tido novidades suficientes para a semana, quando hoje sexta-feira, a minha segunda desde que cheguei aqui, ao voltar de uma reunião na sede da Isobar flagrei uma novidade no mínimo interessante e não foi nas páginas da Wired não, foi dentro do metrô mesmo, mais especificamente na minha frente. A portadora dessa nova invenção desceu junto comigo na minha parada "Gloucester Road", o que me deu oportunidade de observar por bastante tempo os detalhes daquela novidade e ainda tirar uma foto com celular. Ela portava nada mais nada menos do que uma mochila aparentemente normal. A diferença é que a mochila tinha painéis de captação de energia solar e fornecia à sua proprietária energia para alimentar o que fosse de seu interesse como celular, recarregar seu Ipod e etc.

Parace mesmo que o homem se tornou totalmente dependente de seus gadgets e agora mais do que isso, se tornou dependente constantemente de uma fonte sutentável de energia para mantê-lo conectado ou no mínimo ligado aos aparelhos que sustentam sua nova dinâmica de vida. Isso é uma prova de que estamos vivendo realmente uma fase de revolução dos hábitos dos consumidores em função da teconologia, em função do seu conforto e seus novos costumes.

No comments: