Monday, November 05, 2007

The revolutionary communication


A Apple esse ano desenhou o Iphone e realmente lançou uma interface revolucionária, onde a relação homem interface nunca foi tão bem executada. Mas a história da revolução da tecnologia não parou por aí, muito pelo contrário.

Agora, essa semana vem dar início à verdadeira revolução, não só no mundo tecnológico mas na vida das pessoas, a revolução não será em uma interface com um aparelho, mas nos hábitos, na estrutura da relação na comunicação entre elas. Esse lançamento não é um evento tecnológico, é um acontecimento tal como a internet representou para o mundo tamanha transformação. Esta semana será lançado o SkypePhone, um aparelho que traz como formato a herança do telefone celular, mas que tem um papel estrutural completamente diferente na vida das pessoas. Um aparelho que permite a conexão e a comunicação totalmente gratuita entre países diferentes por audio, por vídeo e ainda traz mobile TV. Para quem está pensando nos hábitos atuais do velho conhecido "telefone" não há dúvidas que a conclusão sobre a economia que isso representará para o consumidor é gigante, mas por outro lado, imagine esse aparelho como um canal aberto de comunicação com o mundo todo, assim como o MSN, o Orkut, o Facebook ou qualquer outra iniciativa dessas, imagina isso em vídeo, em voz e independente de computador. Imagine-se entrando em contato com pessoas que trabalham com a mesma coisa que você só que na Austrália, ou seja, uma grande rede social mobile está sendo criada. Aliás, já já alguém vai chamar isso de mobile 2.0.

Aqui em Londres essa semana também está programado o lançamento do Iphone, mais precisamente dia 9, mas por incrível que pareça mesmo custando 239 libras quase R$ 900,00 não está nem fazendo cócegas perto do alvoroço pela chegado do SkypePhone. Seu custo será de apenas 89 libras (360,00) para quem quiser adquirir 2 de uma vez e o desconto é progressivo conforme a quantidade de aparelhos que um indivíduo, empresa ou grupo queira ter.

Bem, enquanto as operadoras no Brasil e Estados Unidos discutem se travam ou desbloqueiam o uso dos celulares para outros prestadores de serviços por aqui na Europa e no mundo da telefonia 3G as pessoas vão trocando seus números por seus nicknames.

4 comments:

Anonymous said...

Infelizmente é uma realidade, somos muito atrasados em tecnologia e etc.

Alem do fator que ai a galera tem acesso a celulares de ponta por um custo baixissimo e clulares de ponta aqui não saem por menos de R$1000,00.

Anonymous said...

Grande Ric,

Tudo bem por aí?
Acho que deve estar sendo uma experiência sensacional!

Estou escrevendo porque me contaram que será um futuro papai!!! É verdade?
Bem, se for, parabéns para você e sua esposa!

Grande Abraço,
Rodrigo Matheus

Unknown said...

Ainda estamos um pouco atrasados em tecnologia da informação na grande maioria das vezes. Acho que produtos agregados em mais de uma funcionalidade está sendo muito bem aproveitado devido a grande quantidade de tarefas que precisamos realizar todos os dias.

Anonymous said...

Oi! Tudo bem?
Olhe, pelo que me recordo, a operadora "3" criava um bloqueio impossível de ser quebrado, me corrija se eu estiver errada. Até mesmo por isso seus celulares eram mais baratos que os das outras operadoras. Por isso, nem vou te pedir para me enviar um por correio. Snif!