Sunday, December 03, 2006

Imagem histórica - Cinema interativo



Eu sei que já havia feito um post desse projeto, mas essa imagem precisava ser publicada.
É a imagem de uma revolução. A foto foi tirada na primeira exibição do filme interativo da Fiat no cinema. É o momento em que as pessoas interagem com o roteiro pelo celular materializando o filme em tempo real.
Foi maravilhoso presenciar a reação das pessoas e tudo funcionando, controle-remoto (celular), projeção (imagem/som) e história (risadas). Confesso que foi uma das maiores realizações profissionais, sem preço.

Valeu cada uma das 32 vezes que reescrevemos as instruções no trailer e todos os testes de usabilidade na marra que nos deram segurança pra chegar ao modelo final. Valeu cada segundo dos dias de discussão, paus, sorrisos e quase lágrimas por causa de preciosismo em cima dos roteiros, né Gaby e Ju ;) Sem falar do Rodrigo Meirelles e seus malabarismos, que além de um grande parceiro, traz um talento congênito (hehe) e ainda faz parte do time que tá afim de fazer a diferença, e faz muita diferença. Valeu também Fernando Meirelles por ter acreditado na iniciativa e ser um cara que tá preocupado em botar a bola pra frente. Por fim, claro, Ciaco e toda a equipe da Fiat. Enfim, conseguimos. O filme tá na praça em SP e no Rio, fazendo o mais importante, todo mundo se divertir com uma boa história, de uma forma diferente e participativa.

Justiça seja feita: Matheus e Gui. Vcs acreditaram e fizeram acontecer.

2 comments:

Anonymous said...

Ric, é muito bacana poder ter feito parte do time que fez isso virar realidade!

Valeu pela lembrança!

Abs,
(Rodrigo) Matheus

Gui Horácio said...

Valeu Ric !!!

Poder participar de uma inovação como essa é indescritível mesmo.

A reação das pessoas na sala de cinema, brincando com o celular, onde não se deve brincar com o celular, foi ótimo !!! hehehe

Vamos aprontar cada vez mais ainda !!!

Grande abraço!