Sunday, December 03, 2006

Fato inédito na comunicação brasileira - Agência do Ano 2006 é interativa

Pela primeira vez na história uma agência interativa é eleita Agência do Ano independente do fator online ou offline num festival de comunicação. A AgênciaClick é a Agência do Ano do 39º Prêmio Colunistas Brasil após julgamento realizado neste sábado. Após ter faturado 1 GP, 5 ouros, vários pratas e bronzes a AgênciaClick conquista o título de Agência do Ano.


Parabéns a todos envolvidos direta ou indiretamente.
Posso dizer que pra mim essa é uma vitória de todos aqueles que aprenderam a trabalhar num ambiente desafiante, buscando sempre quebrar paradígmas, criar conceitos consistentes, se superar criativamente e ainda proporcionar algum tipo de reação ao consumidor. É uma conquista do mercado interativo, cada vez menos sectarizado, cada vez mais maduro, valorizado e integrado às estratégias de negócio e comunicação dos clientes.

Observações sobre as peças:
- A peça "Camiseta" que levou ouro para SKY faz parte da campanha de varejo que trouxe o maior índice de conversão de clientes através da internet.
- "Chorinho" para Brastemp, traz um jingle e vídeo desenvolvidos exclusivamente para internet.
- "Dorminhoco" para Coca-Cola é um game irônico que materializa o benefício "menos de 1 caloria" de forma envolvente e inovadora.
- "Mude o mundo a sua volta" é uma peça para Fiat, que marcou no ano passado uma das maiores campanhas da história da internet brasileira.
- Por fim uma peça maravilhosa criada em Brasília pela equipe do Raphael Vasconcellos para a WWF também foi premiada com ouro.


1 comment:

bu said...

Parabéns!
e vamo q vamo!