Sunday, August 10, 2008

Speedboats X Transatlantic cruise

Semana um bocado trabalhosa


Não há como negar, cada vez mais, as marcas precisam de agilidade e proximidade para promover contatos mais ricos com as pessoas. Cada vez menos as marcas podem se dar ao luxo de depender do decantamento da mensagem que vem da mídia de massa para promover as suas conexões. Daí surge uma metáfora maluca para exemplificar essa nova tendência. Speedboats X Transatlantic cruise

O que são os speedboats? "lanchas velozes". Várias iniciativas de marca (ações criativas) conectadas estratégicamente que ocorrem durante os 365 dias por ano, diversificando a conversa e criando uma experiência com o consumidor mais interessante a cada circunstância, construíndo assim um relacionamento que se mantém sempre quente, rico e acima de tudo capaz de assumir mudanças de rotas, ajustes ou ainda adequação de planos conforme as condições metereológicas.




O que é um transatlantic cruise? "navio transatlântico". Nessa metáfora esse é aquele modelo de comunicação baseado em um único grande movimento em que toda a estrutura e investimento dão forma a uma única expressão de comunicação, onde a frequência na verdade é só baseada na repetição de mensagens em diversas mídias em vez de ser baseada na diversidade da experiência. Hoje em dia esse modelo tende a ser banal, frio e o mais perigoso, apresentar grande dificuldade para mudar rotas face a condições metereológicas desfavoráveis.

Pois é, com isso a gente vê que de fato não é só o consumidor que muda de hábitos. As grandes marcas estão revisando também os seus hábitos.

É verdade que o trabalho criativo se tornou muito mais amplo, confesso que também se tornou muito mais divertido e nem por isso menos responsável ou trabalhoso ;)

No comments: