Sunday, August 03, 2008

Companheiros de batalha (criação)

Fred Siqueira (lááá atrás) - um talentoso caruaruense que estudou design em Recife, veio para São Paulo como designer de mídias digitais, passou pela Urbana e instalou-se na AgênciaClick antes mesmo dela completar 1 ano. Saiu, passou 1 ano na Age e voltou para a Click, onde passou a fazer parte da tropa de elite como diretor de arte. Após anos de casa, caiu na tentação dos convites dos americanos para desenvolver projetos e iniciativas para grandes marcas em São Francisco e, depois de trampar na Organic em São Francisco foi para a AKQA. Tendo trabalhado e assimilado as vantagens de um mercado mais maduro, atendeu uma ligação de um candango que havia chegado a pouco de Londres - onde passou desenvolvendo uns trabalhos malucos - e lhe fez uma proposta para continuar fazendo a mesma coisa, só que na terra brasilis (pelo menos a maior parte do tempo). Yes!!! Como dizem os americanos - esse amante da arte popular brasileira topou e aqui está, dando uma pitada da sua alma brazuca sem igual a esse caldeirão.

Andréa (a menina de cabelo beterraba, aliás desculpe, vermelho!) - carioca sem vestígios, passou 10 anos no Canadá onde se tornou uma das pessoas mais "polites" do mundo. Após trabalhar como redatora em diversas agências "offline" (como se chamavam antigamente) cansou do formato e encontrou aquele candango esquisito da outra história. Só que isso aconteceu também anos atrás, ainda em Brasília, e aconteceu exatamente no momento em que um candango estava montando um time que misturasse a experiência de pessoas nativas no digital com outras pessoas que tinham bastante experiência em propaganda tradicional, mas estavam inquietas e cansadas do formato, ou melhor, de formato. A afinidade no trabalho em dupla (diretor de arte/redator) lá no cerrado já era boa desde o início, o que rendeu o primeiro leão de ouro de Brasília. Depois de certo tempo, também deixou a cidade, convidada pelo mesmo candango e veio para São Paulo - onde continua baseada até hoje, porém agora vivendo em simultâneos fusos horários junto com os dois, o caruarense e o candango.

O candango (de branco) desde o ano passado acabou desenvolvendo, na marra, várias habilidades como: entender o sotaque escocês do Mark da Glue, saber onde se come bem em Londres, induzir ingleses a trabalharem após o horário normal sem mau-humor (num pub isso é fácil), fazer brainstorms com suecos como se fossem latinos (tudo bem, o Matias é uma exceção, eu confesso que tô roubando no jogo), fazer roughs de campanhas e projetos à mão e eles serem aprovados junto aos clientes que possuem uma cultura completamente diferente de nós, entre outras coisas. De fato, tudo isso não é mesmo muito fácil, mas o maior desafio mesmo ele ainda não conseguiu vencer: viajar sem morrer de saudades do seu molequinho de 1 mês e meio de idade e da mãe dele.

Mas o candango tem certeza que a partir de agora conta com esses companheiros de batalha. Ou seja, ganha apoio e a sua vida tende a ser mais normalzinha (tem alguém querendo se enganar?). Puta lorota, o trampo aumentou bastante, mas confesso que não tá nada ruim. Ao contrário, tem sido muito bom enfiar a colher e engrossar o caldo das iniciativas globais do grupo (Isobar) com o tempero de criatividade brasileira.

6 comments:

Liliane Arend said...

vc esta tentando se enganar..... tu viu a hora q chegou em casa?????????? saudades ;)

Fabricio Teixeira said...

Só gente fera =D
Boa sorte ao time. Essa parceria promete!
[ ]'s

bu said...

Exatamente. Prazer em ler e rever.
No final, Brasilis e Pasargada tem tudo a ver!
Eita turrrrrma arretada!

bu said...

Exatamente. Prazer em ler e rever.
No final, Brasilis e Pasargada tem tudo a ver!
Eita turrrrrma arretada!

Anonymous said...

Que saudade dessa turminha!
Boa sorte e muito trabalho pra vocês, certeza que talento não falta! =)
Ando torcendo por aqui
bjos! Talita

Anonymous said...

Equipe feliz é tudo!
Abraços pessoal!