Friday, October 12, 2007

Fase de transição : )


SP < -------->LONDON

Olá amigos. Bem, este blog que inicialmente batizei de Day-by-Day vos agradece a audiência e sobretudo a sua paciência por muitas vezes não atender às expectativas criadas pelo seu próprio nome.

Confesso que existe um bocado de incoerência nisso. Mas aqui pra nós, coerência demais enche o saco e torna tudo previsível, né? Sei que a dinâmica de atualização do blog nunca fez realmente jus ao nome. E o pior é que quanto mais atribulado e corrido era o meu dia-a-dia, mais desatualizado ele ficava. Isso quer dizer que quanto mais assunto eu tinha, fatalmente menos condições de compartilhar com vocês sobrava e logicamente mais tempo eu devia para minha família. Resultado: Nunca consegui atingir esse equilíbrio, mas acredito que um dia pelo menos serei bem melhor nisso do que hoje.

O Day-by-day foi ao ar pela primeira vez em maio de 2006, com a intenção de retratar aos amigos brasileiros os momentos interessantes vividos em Cannes como jurado. Nessa época chegamos a ter 1600 visitantes únicos por dia. E se por um lado eu alimentava a expectativa por aqui, por outro rolava a pressão de que como jurado eu não poderia falar nada do que rolava de fato. Nesse cenário, fiz o melhor que pude dentro do tempo e diante das informações que eu podia publicar. Ainda assim o saldo foi positivo e a incoerência se tornou meu aliado. A minha primeira experiência de "blogueiro" foi inaugurada e serviu pra muita coisa, fiz muitos experimentos, amigos e o mais importante, aprendi muito, mesmo que ele não seja nem de longe algo exemplar. Entretanto se houve um motivo pela qual achei relevante continuar o blog foi para compartilhar minha opinião sobre os fatos ou desafios de mercado vividos.

E este um ano de blog foi um ano dentre os vários anos de trabalho vivenciados em um ecosistema chamado mercado brasileiro que evoluiu muito e chegou onde chegou às custas de muita luta e de muita gente de valor. Agora, neste momento vivo um processo de transição, onde me desligo temporariamente desse ecosistema e me preparo para adentrar um outro. Acho que não poderia haver momento melhor, não por fatores externos, mas por mim mesmo. Optei por um ecosistema que me permitisse desenvolver muito mais do que uma adaptação física ou climática. E já que uma vivência em outro ecosistema invariavelmente influencia a nossa genética bilógica optei por um ecosistema que pudesse contribuir positivamente sobretudo aos meus pensamentos, às minhas atitudes e por consequência também ao meu trabalho. Por outro lado, sou um ser que levo a esse novo ecosistema diversas características biológicas que desenvolvi e assimilei aqui no nosso. Vou para trocar verdades temporárias e sobretudo solidificar as permanentes. Vou para misturar cores diferentes, aprender novos instrumentos, mas também ensinar os que aprendi e os que inventei. Vou também para ser uma ponte, sem desconectar, nem da Click, nem de ninguém, ao contrário, conectando a Click a outros mundos, tal como a interatividade, uma via de mão-dupla. Nosso cordão umbilical será a Isobar. So far, so close!

E assim esse blog continuará funcionando sem promessas, porém verdadeiro, mesmo que os posts daqui pra frente possam não ter nada a ver com os assuntos que sempre tratou. E já que você leu esse post até aqui, vou te dar te presente o link de um blog de um amigo de infância, ex-dupla (redator) que simplesmente relata de forma maravilhosa o Day-by-Day dele desde que passou a morar nem Paris. (http://www.cheriaparis.blogspot.com).

Até a próxima e um grande abraço!

5 comments:

Chéri said...

Fala, Rickson.

Valeuzão pela mensagem e pelo link! Fico feliz que você tenha gostado. Tô te esperando por aqui pra gente tomar umas (não importa se em terras francesas ou inglesas) e bater muitos papos.

Boa sorte nessa sua fase londrina. E até breve!!!

Daniel

Anonymous said...

Boa sorte Figueira.

Abraço,

Unknown said...

Fala Figueira! Ta vindo pra Londres? To morando aqui desde o começo do ano... Vamos combinar de se encontrar aqui hein! Abracao e boa sorte! Abs! Valter Klug

Anonymous said...

Ah! Ouvir dizer que por lá vendem um relógio com 30 horas. Talvés comprando um desses vc consegue um tempinho a mais pro blog aqui :)

Boa viagem. Sucesso!

Anonymous said...

Oi Ric!!
Boa sorte em sua nova fase. Que você se realize e que continue compartilhando as suas experiências. E a vida é isso mesmo: temos que correr atrás dos nossos valores e objetivos.
Foi muito legal poder trabalhar com você. Obrigada pelo aprendizado. Felicidades, saúde, sorte e muito sucesso! Abs, :)
Luciana Cattony - www.plantabaixa.wordpress.com