Tuesday, January 23, 2007

Novo lançamento da Taschen - Propaganda Online


Acaba de sair pela editora Taschen uma edição maravilhosa tanto pela impressão quanto pelo conteúdo "Advertising Now. Online."

Sob o comando editorial de Julius Wiedemenn, este livro é a primeira inciativa realmente robusta produzida pela Taschen com foco totalmete em propaganda online. São quase 500 páginas e um DVD com os trabalhos que marcaram e consolidaram a história da propaganda interativa no mundo.

Durante quase 2 anos tive o prazer de acompanhar um pouco do processo e do trabalho de guerreiro do Julius. Posso dizer que foi
uma vitória e acima de tudo um feito como nenhum outro antes.

Nesta edição você tem todos os clássicos da internet, desde Subservient Chicken até meados do ano de 2006. Um dos muitos pontos interessantes é a quantidade de trabalhos brasileiros que ilustram todas as catagorias. São mais de 40 trabalhos de agências brasileiras como AgênciaClick, EuroRSCG 4D, Almap e DM9.

A inspiração editorial deste livro foi compartilhada numa outra edição chamada "Advertising Now. Print.", também comandada editorialmente pelo Julius Wiedemenn e lançada em julho do ano passado. Infelizmente, não sei se os livros já estão disponíveis para compra no Brasil, mas pra quem tiver interesse em adquirir as duas edições estão disponíveis na Amazon, onde comprando as 2 edições você pode ter até U$30,00 de economia. Se alguém em algum momento gostaria de fazer um paralelo entre como anda a mais nova vertente da comunicação no mundo - a propaganda interativa e a mais antiga vertente - a propaganda impressa, eis aí um bom parâmetro.

Parabéns a Taschen, uma das maiores repercursoras do conhecimento artístico, inspirador e de referência no mundo pela atitude de documentar e distribuir com qualidade os acontecimentos contemporâneos da indústria da comunicação.

To Mr. Julius,
Congratulations for your done. It’s awesome. You made the most respectable popular publication about advertising online.
Tks for the words.

1 comment:

Leandro Ferreira said...

Figueira, quais trabalhos da click aparecem no livro, afinal?