Sunday, January 07, 2007

Time Square em SP ???


Tenho ouvido rumores sobre intenções de criarem uma espécie de Time Square em São Paulo. O ponto tem surgido diante da ação de "despoluição visual da cidade" e tal informação me leva a questionar se as pessoas estão realmente preocupadas com as marcas dos seus clientes ou mesmo com os consumidores.

Eu realmente não acho que a exposição de mídia exterior da Time Square é algo de tão prazeiroso e agradável assim. É um lugar absolutamente infernal, onde a agressão visual junto com o barulho da rua incomoda tanto que você não consegue ficar 30 minutos na rua sem entrar numa loja qualquer pra se livrar do caos. Por outro lado, pode ser uma boa estratégia para os lojistas ;)

Concordo que o cartão-postal belíssimo (questionável) causa uma super-impressão de mercado, mas a um preço muito alto para quem frequenta ou tem que passar por lá diariamente.

Nova Iorque, mais precisamente Manhattan, é uma cidade maravilhosa, que tem muito mais coisa pra se inspirar do que a mídia-exterior da Time Square. Por exemplo, não existem fios expostos na rua. Porque não uma ação em que marcas patrocinassem o aterramento de todos fios de um bairro? Em troca disso as marcas teriam exclusividade de exposição exterior, com padrão e qualidade, tanto do ponto de vista urbanístico quanto de percepção do consumidor naquele bairro.

A verdade é que o momento atual que seria importantíssimo tanto para criar uma revolução publicitária quanto uma evolução urbana tem grandes chances de dar em nada, ou ainda, piorar o que já existe, tanto a pobre-cidade quanto a publi-cidade.

Quem quiser acompanhar o dia-a-dia da Time Square com webcam é só clicar aqui. (mais de 10 câmeras ao vivo pra você "curtir"). Essa foto é de um dos pontos mais lights da TimeSquare, no Natal e Ano Novo a quantidade de exposição dobra.

2 comments:

Anonymous said...

Olá Figueira.

Eu acho que essa intenção de fazer uma Times Square em SP deixa evidente o desespero do mercado publicitário na perda deste veículo.

Contudo, ao invés daqueles outdoors de papel, ao fazer os eletrônicos, os publicitários teriam muito mais possibilidades para os seus clientes.
(http://multiplyyourself.com/)

Um abraço e um ótimo 2007

Anonymous said...

Gostei muito do novo projeto da Rua Oscar Freire, especialmente quanto a retirada dos fios das ruas... ficou elegante, agradável e mais atrativa, o que com certeza irá refletir em aumento das vendas das lojas locais. Quanto a ter uma Time Square em SP concordo que evidencia um desespero no mercado publicitário pela perda deste veículo.