Monday, January 08, 2007

2007

Bem, de volta ao dia-a-dia após um bom pedaço de férias. Nada como uma boa saída ocidental para a nossa cabeça não entrar em parafuso. É bom de vez em quando olhar um pouquinho tudo de fora, olhar pra trás pra poder olhar pra frente mais preparado. É bom para ver o que aconteceu com mais foco no acontecimento e menos interesse pessoal nos fatos. É bom para quebrar a rotina, é bom para sair de cena da própria vida, e acima de tudo é bom procurar sentir a chave virando, mesmo que seja psicológica.

Enfim, o ano virou. Já é 2007. E claro, como todo bom começo de ano, é uma época de muita dedução sobre o que vai acontecer. É o momento mais oportuno para os especuladores e para os profetas de mal do presente, mas acima de tudo é o momento mais propício para fazê-lo acontecer.

2007 aconteceu no momento em que fizemos algo em 2006. Surgiu no momento em que agimos com algum propósito em 2005 ou se tornou possível como reflexo de uma decisão em 2004. Enfim, 2007 é uma consequência convicta de uma atitude que se toma a cada segundo que se passa. 2007 não vai acontecer. 2007 está acontecendo e será o que você está fazendo ou o que os outros estão fazendo.

Desejo a todos que me visitam por aqui, muita serenidade, paz, vontade de fazer coisas boas e perseverança ;)

Vamos nessa. Bola pra frente e um grande abraço.

3 comments:

Tulio Paiva said...

Figueira,

seguindo o seu raciocínio, que estejamos fazendo agora um 2008 sensacional, um 2009 espetacular e um 2010 de sonho.

Feliz 2007!

Abs,

Paiva

Lucio Novaes said...

Fala Figueira, tudo bem?
Nos conhecemos no curso de dezembro da JumpEducation, qdo eu estava assistindo à sua apresentação.
Hj trabalho com Mktg e me interesso muito por comunicação e, após o curso, entrei no seu blog e achei muito bacana.
Tanto que me inspirei e criei um para mim. Sem grandes pretensões, pelo menos por enquanto... por ora quero apenas me divertir...
Tá vendo como, ainda que nos seus finais, 2006 foi proveitoso e vai contribuir e muito com o meu 2007???
Valeu a inspiração e espero manter contato!!!
Um abraço,
Lúcio

Lucio Novaes said...
This comment has been removed by a blog administrator.