Saturday, October 28, 2006

Salão do Automóvel com Interatividade

Aconteceu esta semana como em todos os anos o Salão do Automóvel em São Paulo, onde todas as montadoras do Brasil e principais marcas mundias expuseram suas "pérolas" aos olhos do consumidor, ou seja, carros-conceito, lançamentos, modelos especiais e até tradicionais estavam disponíveis para o consumidor conhecer de perto.

O evento é pra lá de interessante e um dos destaques principais desta edição foram as ações interativas criadas para o stand da Fiat. Além da maratona do desenvolvimento dessas diversas ações especiais para degustação dos atributos da marca e seus produtos o evento contou com uma super-produção física da The Marketing Store.





Cenas de exibição dos filmes com cenas do futuro criados pela Click com produção da O2 para incentivo dos consumidores a participarem da ação dos 30 anos da Fiat.


Jogos de Corrida com simulador baseado no carro-conceito Fiat exposto no salão. O jogo traz as características reais de pilotagem do carro para enfrentar as dificuldades de uma prova off-road.




Mini-sites especiais para os carros novos expostos no evento como por exemplo o Chroma e o Alfa-Romeo





Estúdio de exibição e gravação dos depoimentos para a Ação interativa Fiat 30 anos. Reparem na fila de pessoas que aguardam a sua vez para gravar o seu depoimento no site www.fiat30anos.com.br




Mais estações de jogos e muita emoção com os modelos da Fiat.

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Aqui nestas estações os visitantes podem escolher um modelo qualquer dos carros que estão expostos no evento, tiram uma foto através da webcam disponível em cada computador e envia como um cartão postal eletrônico registrando o momento para o email de quem ele quiser.






Além de poder criar junto com uma marca como a Fiat, com as pessoas especiais que zelam por esta marca e contar com uma equipe super-ponta-firme, a maior satisfação de todas, é poder assistir e testemunhar a emoção e a reação das pessoas que disputam as experiências ali na sua frente.

Enfim, posso dizer que fui testemunha mais uma vez de que a comunicação com a participação do consumidor atinge um grau de imersão com a marca muito profundo, transformando a sua relação com o patrocinador da iniciativa em estima duradoura e uma experiência memorável.

1 comment:

Anonymous said...

Vários exemplos que mostram a concretização de uma grande mudança que ocorre na comunicação!