Wednesday, September 19, 2007

Jornalirismo - entrevista

Nesta semana foi publicada uma entrevista que dei para o site Jornalirismo. Se você tem curiosidade de ler clique aqui.
Só tenho uma observação a respeito. Eu gostaria de ter falado a respeito do assunto abordado na apresentação da entrevista, mas infelizmente não tive oportunidade. Assim, aproveito esse canal para isso.

"O VP de criação experimenta hoje uma nova e delicada fase de transição da agência, com a saída expressiva de profissionais da criação e a necessidade de mudança da estrutura criativa. A AgênciaClick, pioneira da comunicação interativa no Brasil, não está mais só. As agências grandes e tradicionais, como McCann-Erickson, JW Thompson, AlmapBBDO, DM9DDB, Africa, vem se destacando também na interatividade. E levando consigo muitos profissionais revelados pela AgênciaClick, celeiro da interatividade no país. Levando clientes também?" Jornalirismo


Comentário:

O mercado de "mídia online" realmente cresce assustadoramente, não só em volume de investimentos, mas também em quantidade de interessados, anunciantes, agências, enfim, todas as vertentes envolvidas. Assim a propaganda tradicional de fato passou a assimilar a mídia online como parte integrante das suas práticas em distribuição de mensagens, e para tal é preciso profissionais especializados, por isso esse momento está aquecido pelas diversas propostas oportunas. Mas vale a pena ressaltar que o movimento ao contrário por incrível que pareça também é intenso, vários profissionais experientes e renomados da publicidade tradicional recentemente resolveram "mudar". Na Click mesmo tem um monte deles, compartilhando de uma cultura nova, mas sobretudo ajudando a transformar a experiência da propaganda em algo mais moderno e envolvente.

A Click nesse tempo também cresceu, profunda e horizontalmente. O trabalho se tornou totalmente conectado à vocação interativa dos clientes. E isso não tem nada a ver com online e offline, isso é estratégia e criatividade, para gerar ação e reação, ação e reação, ação e reação... Isso é interatividade, isso é o nosso foco.

Aliás, não é porque a Click já fez filme pra TV, cinema, anúncios para revista, jornais e etc, que a gente ia se chamar de agência offline, até porque não somos e não pretendemos ser. Somos interativos. Simples assim, mesmo que pra isso a gente precise usar recursos menos provávies.

No comments: