Saturday, May 30, 2009

Isobar no Brasil


(versão monstro)

Às vezes as palavras estragam quando tentamos descrever coisas que só são perceptíveis quando sentidas ou vivenciadas, powerpoint então nem se fala.

Recentemente me pediram uma apresentação sobre o nosso time ISOBAR no Brasil, mostrando as 2 agências, tanto da AGE como a AgênciaClick. Uma apresentação que abordasse as características de trabalho no dia-a-dia. 1 dia de prazo ;)

Não existe gráfico, case ou descrição mais sincera do que ver no rosto dessas pessoas como elas encaram o dia-a-dia. Enfim, que os "gringos" possam mais do que enxergar, que de fato eles possam se contagiar com esse espírito para enfrentar os dias de hoje. Afinal, é assim que nós encaramos os desafios, seja aqui ou em qualquer lugar.

Ps.: Infelizmente, uma grande parte dos protagonistas dessa história não apareceu no vídeo. Na verdade essas pessoas estavam encarando novos desafios em reuniões externas quando a gravação ocorreu ;)

Saturday, May 09, 2009

Pele Verde I - Um projeto gratificante



Trailer - Documentário Pele Verde

É engraçado como na maioria das vezes em que a gente faz um trabalho do qual sentimos um grande orgulho, geralmente, é porque o resultado da execução supera as expectativas, ou porque a idéia é um tanto quanto original ou ainda porque ele deu um excelente resultado. Eu diria que a experiência de desenvolver o projeto Pele Verde foi bem além disso. A sua causa naturalmente já foi o bastante para que muitos auto-questionamentos se aflorassem. No entanto a experiência de vivenciar a execução de um projeto tão especial quanto esse torna essa sensação exponencialmente agigantada. É impossível não falar sobre esse projeto deixando de fora as experiências pessoais ou ainda a influência da sua grandeza na nossa percepção pessoal.

Este trabalho foi um tanto quanto peculiar, desde o pensamento estratégico, passando pela execução e por fim a divulgação. Por causa disso eu prefiro então compartilhar com vocês essa experiência em vários posts, comentando o projeto sob vários aspectos. A partir de agora frequentemente publicarei vários pequenos capítulos que contarão essa história, ao mesmo tempo em que ela vai de fato acontecendo.


Além disso, esse foi o primeiro grande projeto que tive a oportunidade de desenvolver na age, a agência interativa do Bradesco, também do grupo Isobar. Onde tenho tido uma experiência incrível de compartilhar com pessoas maravilhosas como a Ana Lúcia, Domingos, Binda e todo o time o exercício de buscar fazer o melhor.


Vale ressaltar também que nada disso seria possível se não fosse Jorge Bodansky, o diretor cineasta e criador do Projeto Navegar, um verdadeiro estúdio sobre as águas do Amazonas. Jorge é um cineasta premiado internacionalmente, dono de uma visão muito significativa sobre essa região em que pesquisa há mais de 20 anos. A trilha sonora criada exclusivamente para o projeto é da Argila e edição Idéia Forte.

Por fim, tenho que dizer que a virtude desse projeto vem 100% da atitude desse cliente, corajoso e comprometido não só com a ousadia de apostar numa nova narrativa para a comunicar as ações do banco, mas de ser de fato o viabilizador da preservação de uma grande parte desse patrimônio imensurável que é a nossa Floresta Amazônica.



1 documentário em 10 episódios
A vida na floresta Amazônica, contada por quem vive nela.

Website para o Brasil - www.peleverde.com.br
Versão internacional - www.nativegreenproject.com
Page no Facebook
(lançamento dia 11/05/09)




Video-case