Sunday, March 30, 2008

Cannes 2008 ???



Essa semana a mídia especializada me fez uma pergunta que achei interessante reproduzir a resposta também aqui.

O que mudou na categoria Cyber Lion 2008 ?

Esse ano em Cyber ainda não rolaram diferenças substanciais, mas nas outras categorias sim, tivemos muitas diferenças que influenciam diretamente o segmento interativo. Filmes por exemplo inaugura novas sub-categorias para filme interativo, filmes em outras telas, etc. Assim como em media lions o direct lions também contam com as suas versões digitais além do Cyber propriamente dito. Isso já era de se esperar uma vez que a indústria da comunicação se apropria da tecnologia para desenvolver suas estratégias.

Eu confesso que acho no mínimo interessante e as vezes até engraçado, ver esse mix de redundâncias. Será que daqui uns anos vamos ter o Titanium digital, ou até a sub-categoria Press-digital dentro do Press, ou será que ainda não vai mais fazer sentido uma categoria Cyber e na verdade teremos 2 festivais, Cannes Cyber Festival e Cannes Analogic Festival, ambos com direct, media, film, titanium, radio, etc. Eu acho que essa retórica retrata bem o rumo que estamos tomando.

Aliás, qual é o melhor álbum de rock na sua opinião, o Led Zeppellin 2 em CD, em Vinil ou Mp3?

Tanto faz o formato, mas o melhor com certeza seria o que viesse com versões especiais sem solo ou sem vocal pra gente poder tocar junto e se divertir sonhando que é um membro da banda, ou ainda ver os comentários e reações dos fãns ao participar da comunidade, ou quem sabe eu mesmo poderia fazer a arte da capa do meu álbum e as pessoas baixarem o "álbum com a capa que eu fiz", aliás eu poderia ficar famoso uma vez que o país "fãns do Led Zeppelin" deve ser maior do que a população da própria China. ;)