Tuesday, December 18, 2007

Radio Head - webcameras head

Uma idéia simples na cabeça pode dar uma estética completamente diferente.
A prova disso é esse novo clip do RadioHead ;)

Thursday, December 13, 2007

Metrô me mandando email?


Que o sistema de metrô em Londres é excelente não é novidade. Mas confesso que com essa eu fiquei impressionado por uma coisa boba e ridícula mas que quando funciona faz uma diferença absurda. E a maioria das empresas infelizmente ainda ignora isso.

Quantas vezes na vida a gente preenche formulários para nada. Você vai numa loja, vai pagar com cartão de crédito, tem que preencher a porcaria do formulário, com cheque, a mesma coisa. E o pior é que muitas vezes as empresas gastam dinheiro com isso, pra nada ou entupir a sua caixa postal de lixo.



Você deve estar me perguntando mas o que pode ser tão ridículo de simples e que faz essa diferença enorme. Bem eu explico.

Quando comprei meu cartão de trânsito livre do metrô passei pelo mesmo processo que estou acostumado e tanto odeio. Formulário!!! Mas o diferente é que por incrível que pareça eu não me arrependi nem um pouco de ter respondido corretamentamente, pois recebo por email todas as comunicações em relação ao funcionamento das estações que mais uso. Com isso não tenho surpresas e ainda passo a confiar ainda mais nas pessoas que cuidam de toda essa parafernalha, apesar de quase não vê-los, afinal é praticamente tudo automatizado.

Nada como usar uma ferramenta simples de relacionamento pra promover um serviço bacana e ainda ter alguém fazendo "propaganda" disso gratuitamente ;)

Agora vai explicar que marketing viral não é só fazer filminho do YouTube.

Monday, December 10, 2007

A verdade sobre a Propaganda - The truth in advertising

Bem, descobri de onde vem isso. É um filme criado por um diretor chamado "Tim Hamilton" para sua promoção profissional, o que me assustou é que o filme já tem mais de 10 anos e traz uma ironia maravilhosa onde as pessoas não falam aquilo que gostariam mas apenas aquilo que pensam. O mais legal é que a história foi tão longe que o material virou um DVD que inclusive é vendido na Amazon com vários clips e cenas exclusivas.